quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Preparativos...

Oiiiiiiiiiiii!!!

Nossa, como casar dá trabalho... Gente, são milhõesssssss de coisas pra se decidir!!! Porém tem sido maravilhoso, cada escolha, cada detalhe, cada planejamento... Perfeito!
Estamos inciando a preparação para o NOSSO DIA, então vamos lá..!
O que eu e Rafa já decidimos??
Pouca coisa, mais já estamos encaminhando os detalhes mais importantes..
A primeira coisa que fomos atrás após a data escolhida, foi IGREJA... Fomos na paróquia reservar a data na Igreja Matriz (que é a que nós frequentamos)... Graças a Deus a data que nos escolhemos ainda estava disponível... Sorte nossa, muita sorte, porque no mesmo dia do nosso casamento, outros dois casais irão se unir também.... e eles escolheram outras Igrejas em outras comunidades, ainda bem! Assim o primeiro passo já foi dado, conseguimos reservar a Igreja... (Passo este muitoooo importante, porque queremos que a cerimônia seja muito especial, receber a benção de Deus é muito, muito, muito importante pra gente!!).
Uma coisa que nos chateia é o nosso Frei Valdir (Vavá para os íntimos), até então, quando escolhemos a data e reservamos a Igreja, ele seria o Frei que celebraria nosso casamento, para que não sabe, ele além de Frei é nosso grande amigo, e infelizmente ele foi chamado por Deus pra mais uma missão e não estará conosco do dia do nosso casamento... Uma pena!

Pronto! A Igreja está reservada, e agora, o que vamos fazer??? Foi está a pergunta do Rafa quando saímos pela porta da Igreja...

Sem sabermos por onde começar, fomos então até uma empresa que nos desse uma assessoria e nos ajudasse no que deveríamos fazer.. Para isso, escolhemos a Delicato, onde lá temos a Cris que é a proprietária e a Nathy (que já era minha amiga há muito tempo e agora estamos tendo a oportunidade de nos reaproximar), pessoas muito queridas, além de todas as outras meninas que trabalham lá!
No dia em que marcamos na Delicato para conversarmos um pouquinho sobre os preparativos, ficamos numa salinha com a Nathy cerca de umas 3 horas, ela nos falando tudo o que é preciso para um casamento e eu e o Rafa meio tontos com tanta informação e providências a se tomar... é ainda bem que decidimos casar com 09 meses de antecedência!!! hahaha

Após Igreja reservada, contratada a empresa de assessoria e cerimonial, próximo passo: tão temida LISTA DE CONVIDADOS!
Meu Deus, como é difícil!!! Gostaríamos de convidar todas as pessoas que conhecemos, mais infelizmente não podemos... então fomos esboçar uma lista, põe, tira, conta quantas pessoas deu, tira mais um pouco... É, não é fácil... acho que essa é uma das etapas mais difíceis de se fazer uma festa!!
Tudo o que se vai orçar para festas é necessário se saber a quantidade de convidados, na verdade nós não concluímos nossa lista, foi tão difícil aquele dia que estávamos tentando fazer a lista que desistimos por enquanto, decidimos então que trabalharemos para uma quantidade "X" de convidados e até a entrega dos convites nós terminaremos a listinha...

Depois disso, é correr atrás de orçamentos e mais orçamentos.... é decoração, buffet, foto e filmagem, banda, doces, bolo, lembrancinhas, orquestra, noivado, chá de panela, lua de mel....

Com tanta coisa a se fazer é necessário muita organização. Para isso, tenho comigo minha melhor companheira: Minha agenda da noiva e minha pasta de preparativos... Lindas, charmosas e muitoooo útil nesses dias que antecedem o casamento...



Esse kit eu comprei pela internet, Cris Okabe http://crisokabe.blogspot.com/, se alguém tiver interesse, lá tem muitas coisas lindas!!!

Por hoje é isso, conforme cada decisão que iremos tomando, vou postando aqui pra vocês! Queremos muito compartilhar com nossa família e amigos esse momento tão especial em nossas vidas...!

Ah, uma última coisinha, hoje a tarde daremos uma entrevista para TV Centro América, sobre preparativos de casamento, coisa da minha amiga Théo!! Tô um pouco nervosa, tomara que dê tudo certo!!!

Um beijooooo grande a todos e um ótimo dia!

Ká e Rafa

3 comentários:

  1. Amigos lindos :)
    tenho certeza amigos que tudo que estão resolvendo é com muito amor, e tudo será lindo, como o amor de vcs, desejo que Deus continue abençoando vcs por tudo o sempre e que Maria os cubra com o manto sagrada, e consagrando essa união! amo muitooooooo vcs, beijos

    ResponderExcluir
  2. Que delicia ver toda essa loucura de preparativos para o casamento,estou adorando o blog,assim fico sabendo de tudo...hehe
    Eu quero ver esta entrevista,como q faço pra assistir?beijos

    ResponderExcluir
  3. Mariana Girotto Berteges18 de novembro de 2011 às 07:34

    É amiga...e isso é só o começooooooo...se preprarem...mas é mágico e maravilhosooooooooooooo!!! No dia a sensação e a realização a dois não tem explicação...aproveitaaaaaaaaaaaa pq passa muuuuuuuuuito rápido tudo...vc vai ver, logo, logo já estarão lá no altar lindos... ;)
    Amo vcs...bjus

    ResponderExcluir